Premiação

Zarcillo - Espanha

Rótulos brasileiros conquistam seis Zarcillo de Plata



 



A 19ª edição do Prémios Zarcillo, realizado entre os dias 23 e 26 de março em Burgos, região vitivinícola espanhola situada na extensão da bacia hidrográfica do Douro, reuniu 1.451 amostras de 12 países. O Brasil foi um dos destaques com seis rótulos que obtiveram Medalha Zarcillo de Plata.



 



Realizado na Península Ibérica,, o Zarcillo reuniu 90 degustadores, sendo 52 da Espanha e 38 de outros 22 países. Entre os participantes, quatro Masters of Wine Pedro Ballesteros, que ocupa a presidência executiva do concurso, além dos alemães Almudena Alberca e Janek Schumann, e o italiano Pietro Russo. Junto com os demais especialistas – sommeliers, jornalistas especializados, enólogos, escritores e técnicos de Denominações de Origem, Universidades e Instituições -, eles degustaram amostras provenientes da Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Croácia, Espanha, França, Itália, Portugal, Romênia e Venezuela.



 



Do Brasil, o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Leocir Bottega, que destaca a excelente organização do evento, bem como o grande número de amostras. “O Zarcillo está consolidado como um dos concursos de referência para vinhos de todo o mundo”, conclui.



 



PREMIAÇÕES



Zarcillo de Plata



Aurora Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Aurora



Garibaldi Espumante Prosecco Rosé - Cooperativa Vinícola Garibaldi



Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi



Garibaldi Espumante Vero Brut Rosé - Cooperativa Vinícola Garibaldi



Nova Morada Espumante Champenoise - Vinícola Campestre



Zanotto Espumante Moscatel - Vinícola Campestre


Voltar