Premiação

Vinagora- Hungria

Resultado chega com a chancela da OIV e da Vinofed



 



Os vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando prêmios mundo afora. Cinco novas medalhas acabam de chegar da Hungria, conferidas pelo 20º VinAgora International Wine Compatition 2019, realizado de 6 a 8 de abril em Budapeste, com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial das Grandes Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas. As 643 amostras inscritas por 17 países foram avaliadas por um júri internacional formado por 50 especialistas.



 



Do Brasil, o vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo André Gasperin, integrou o júri. Segundo ele, o concurso comprovou, mais uma vez, sua excelência com elevado nível dos vinhos degustados, além da impecável organização e seriedade dos promotores, que fizeram desta edição uma experiência única e inesquecível, com degustadores dos mais variados países da Europa e do mundo. “Uma medalha, seja de Ouro, seja de Prata, no VinAgora, sem dúvida é motivo de grande orgulho para o vinho brasileiro, pois o nível de qualidade geral das amostras foi muito alto”, destaca.



 



Gasperin complementa dizendo que foram dois dias intensos de degustações, conhecimento e interação com diversos especialistas do mundo do vinho. “Muitos deles vieram me procurar para relatar da qualidade do vinho brasileiro e afirmaram que já não se dizem mais surpreendidos, pois nossa produção já está sendo reconhecida em vários concursos onde nossos vinhos e espumantes fazem bonito”, conclui.



 



PREMIAÇÕES



 



Medalha de Ouro



Aurora Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora



 



Medalha de prata



Brazilian Soul Moscato Sparkling Wine – Cooperativa Vinícola Aurora



Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi



Garibaldi Espumante Prosecco – Cooperativa Vinícola Garibaldi



Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi



 



cid:image002.jpg@01D48331.6F86AC00



Lucinara Masiero - Jornalista MTB 16.950



54 3052.0066 | 54 99151.0006 | lucinara@conceitocom.com.br



www.conceitocom.com.br



Descrição: Adobe Systems@conceitocom

Descrição: Adobe SystemsConceitocom Brasil



Descrição: Descrição: Descrição: selo associada altaDescrição: logo



 


Voltar