Premiação

Concurso Internacional Ensenada – Tierra Del Vino 2018

Reconhecimento veio do 26º Concurso Internacional Ensenada



 



O Brasil segue conquistando prêmios em concursos internacionais de vinhos. Desta vez foi no México, no 26º Concurso Internacional Ensenada – Tierra del Vino, realizado de 18 a 20 de maio na cidade de Ensenada, Baixa Califórnia, importante região de vinhos do país. As 300 amostras inscritas por seis países foram degustadas por 30 profissionais entre enólogos, jornalistas, viticultores e sommeliers.



 



O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Daniel Salvador, representou o Brasil. Segundo ele, toda preparação de amostras, sessões de degustação e cronograma do concurso seguiram, efetivamente, normas internacionais. “O rigor técnico se deve ao fato de que o concurso busca seu reconhecimento junto a Organização Internacional da Vinha e do Vinho – OIV, condição consolidada para a próxima edição. Assim, o concurso se qualifica, definitivamente, ao rol de concursos chancelados pela organização máxima do setor vitivinícola mundial”, destaca.



 



Salvador relata, ainda, que paralelo ao concurso foram realizados pequenos cursos de degustações e palestras, momento que eles chamam de ‘Coloquio del Vino’. “Esta agenda é montada aproveitando a presença de jurados internacionais, que proporcionam à comunidade escolar e população em geral a troca de informações e aperfeiçoamento em torno do mundo do vinho”, conclui. O concurso é resultado da parceria entre a Escola de Enologia e o Governo Central.



 



PREMIAÇÃO



Medalha de Prata



Aurora Espumante Moscatel Rosé – Cooperativa Vinícola Aurora


Voltar