Todo vinho tem marca. A marca da dedicação de um enólogo.
Bacchus - Espanha
O XVI Concurso Internacional de Vinhos - Bacchus 2018 amplia o ranking de medalhas dos vinhos e espumantes brasileiros. Foram duas Medalhas de Ouro e três de Prata, num universo de 1.740 amostras de 20 países, avaliadas por 82 degustadores. O concurso foi realizado de 8 a 12 de março, em Madri.
O diretor da Associação Brasileira do Enologia (ABE), enólogo Michel Zignani, representou o Brasil no júri. Segundo ele, o Bacchus é o concurso de referência dos vinhos espanhóis, embora haja uma grande diversidade de países participantes. “É um concurso muito técnico, com um quadro de jurados multidisciplinar nas áreas do vinho, formado por enólogos, jornalistas especializados, master of wine e coordenadores de outros concursos internacionais. O nível de exigência é bastante alto. Percebe-se que é priorizado a elegância e a fineza dos vinhos em detrimento da potência”, relata.
O Bacchus 2018 homenageou a República Tcheca, que apresentou seus vinhos mais emblemáticos durante a cerimônia de abertura realizada na embaixada do país na capital espanhola.
PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro
Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay D.O. 2017 - Casa Valduga Vinhos Finos
Medalha de Prata
Casa Valduga Identidade Gran Corte 2012 - Casa Valduga Vinhos Finos
Aurora Reserva Chardonnay 2017 - Cooperativa Vinícola Aurora
Miolo Terranova Espumante Brut - Miolo Wine Group Vitivinicultura