Premiação

Vinitaly - Itália

Concurso Vinitaly ocorreu entre os dias 12 e 16 de abril

 

Durante quatro dias, Verona sediou o 22º Concorso Enologico Internazionale Vinitaly, um concurso de grandes proporções no qual foram degustadas cerca de 2.600 amostras, provenientes de 32 países e um total de 105 degustadores tiveram disponibilizados pela primeira vez no concurso um sistema informatizado para avaliação das amostras.

 

O Vinitaly possui um sistema diferente de premiação. Ao final das degustações, os 20 vinhos mais pontuados em cada categoria são degustados novamente por três júris diferentes. A média final dessa avaliação é que determina a classificação do vinho em medalha de ouro duplo, ouro, prata e bronze. Os demais que completavam 30 % das amostras mais pontuadas ganhavam Grande Menção. As amostras nacionais conquistaram uma medalha de ouro, uma de bronze e seis grandes menções.

 

O Brasil foi representado pelo enólogo Gabriel Carissimi, que enfatizou a presença de um grande número de degustadores: “Isso agrega muito ao enólogo, seja pelas trocas de informações técnicas, ou pelo contato com pessoas especializadas na divulgação de vinhos em todo o mundo”, pontuou. Para Carissimi, as premiações afirmam o papel de destaque das produções brasileiras no cenário mundial. “O Brasil já é reconhecido como um país que elabora vinhos de qualidade, com destaque especial para os espumantes”, elogia.

 

Confira os espumantes premiados:

 

Medalha de Ouro:

Casa Valduga Espumante Reserva Moscatel 2014 – Casa Valduga Vinhos Finos

 

Medalha de Bronze:

Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi

 

Grande Menção:

Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2013 – Cooperativa Vinícola Aurora

Aurora Reserva Merlot 2013 - Cooperativa Vinícola Aurora

Aurora Procedências Espumante Pinot Noir - Cooperativa Vinícola Aurora

Garibaldi Espumante Prosecco – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Zanotto Espumante Natural Brut – Vinícola Campestre

Zanotto Espumante Moscatel – Vinícola Campestre

 

Fotos: Concurso Vinitaly 2015

 

Raquel Piegas

54 3052.0077 | Plantão: 54 9147.0098

raquel@conceitocom.com.br

www.conceitocom.com.br

@conceitocom
Conceitocom Brasil

 

 

 

Voltar