Todo vinho tem marca. A marca da dedicação de um enólogo.
Mondial Du Merlot - Suiça
Vinhos brasileiros seguem conquistando medalhas mundo afora
O Brasil vitivinícola segue conquistando prêmios em concursos internacionais de vinhos em vários continentes. Desta vez foi na Suíça, no Concurso Mondial du Merlot realizado de 19 a 21 de abril em Sierre. Organizado pela Associação VINEA – entidade que representa os viticultores e vinicultores da Suíça -, o concurso reuniu 320 vinhos de 161 produtores de 17 países.
Com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Suíça de Enólogos (USOE), o concurso se caracteriza por ser modesto quanto ao tamanho, mas com uma organização impecável, além do cumprimento rigoroso das normas internacionais, explica o vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Leocir Bottega, que esteve representando o Brasil no evento.
Segundo Bottega, os melhores Merlots em todo o mundo foram provados e selecionados por 19 juízes internacionais do Brasil, Chile, Eslovênia, França, Itália, Líbano, Romênia, Suíça e Estados Unidos, incluindo enólogos, jornalistas e sommeliers.
PREMIAÇÃO
Medalha de Prata
Aurora Reserva Merlot 2011 - Cooperativa Vinícola Aurora