Premiação

Mundus Vini



A qualidade dos vinhos brasileiros vem conquistando o mercado internacional. O número de prêmios em concursos de Vinhos mundo afora cresce a cada dia. A última distinção foi na Alemanha, no Concurso MundusVini. Realizado na cidade de Neustadt entre os dias 26 e 28 de agosto e 2 e 4 de setembro, o concurso conferiu duas Medalhas de Prata para um vinho e um espumante brasileiro.


 


O evento reuniu 6.028 amostras de 48 países que foram avaliadas por 275 degustadores, também de 48 países. A enóloga e diretoria da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Geyce Salton, esteve representando o Brasil no evento. Segundo ela, o que mais chamou a atenção foi a expressiva representatividade de países não somente no número de amostras como também na quantidade de degustadores.


 


Outro aspecto observado pela enóloga é o método de julgamento que contemplava o uso de duas fichas de avaliação. Uma que segue as normas internacionais e outra com descritores, ampliando o rigor e os critérios na hora de avaliar cada vinho. A programação paralela contemplou visitas diárias em vinícolas alemãs. O MundusVini é considerado um dos maiores concursos de vinhos do mundo.


 


PREMIAÇÕES


 


Medalha de Prata


Aurora Reserva Tannat Safra 2009 – Cooperativa Vinícola Aurora


Casa Valduga Premium Moscatel 2011 - Casa Valduga Espumante Moscatel

Voltar