VINHO POR UM ANO INTEIRO - Vídeos devem ser postados até dia 5 de julho

19 de Junho de 2020

Ação lançada no Dia do Vinho Brasileiro vai premiar cinco apreciadores de vinhos, um deles com 12 caixas de vinho, 72 garrafas das 26 regiões produtoras brasileiras

 

Apreciadores de vinhos de diversas regiões do país estão compartilhando suas histórias com o vinho brasileiro para concorrer a 72 garrafas das 26 regiões produtoras existentes no Brasil. Isso mesmo, serão 12 caixas, uma por mês entregue em casa, com rótulos que contemplam toda diversidade de terroirs. Outras quatro pessoas ganharão ingresso para participar da Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020.

 

Para participar é simples e divertido. Basta postar um vídeo de até 1 minuto no próprio perfil do Instagram com a #euamovinhobrasileiro e seguir @associacaobrasileiradeenologia no Instagram. A ação, válida até 5 de julho, foi lançada oficialmente no Dia do Vinho Brasileiro (7 de junho), às 18h, em uma live no canal Vinhos de Bicicleta, no youtube, com a participação da sommelier argentina Cecília Aldaz, apresentadora do programa ‘Um Brinde ao Vinho’ do Mais Globosat; do chef, empresário e apresentador francês Olivier Anquier e do sommelier brasileiro Rodrigo Ferraz. O encontro foi acompanhado por 3.164 pessoas. O vídeo já soma mais de 6,5 mil visualizações, do Brasil e do exterior. O sorteio será via app e o resultado será divulgado no dia 5 de julho nas redes sociais da Associação Brasileira de Enologia.

 

O Brasil possui 26 regiões produtoras de vinhos em 10 estados brasileiros (BA, ES, GO, MT, MG, PR, PE, RS, SC e SP). Os 72 rótulos contemplarão toda esta diversidade de estilos com vinhos e espumantes em diversas categorias. Muitos deles exibirão medalhas conquistadas e reconhecidas pela sua qualidade. Até o final de 2019, os vinhos e espumantes brasileiros já haviam arrematado mais de 4.500 premiações em concursos internacionais realizados no mundo todo.

 

O sorteio também contemplará outras quatro pessoas que ganharão um ingresso para participar da Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020 –, podendo degustar a representatividade da Safra das Safras no grande momento do vinho brasileiro que acontecerá dia 7 de novembro, em Bento Gonçalves. Esta é a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo.

 

Junto com a ABE, também participam da ação a Agavi, Comissão Interestadual da Uva, Fecovinho, Fenavinho, Ibravin – Vinhos do Brasil, Sindinho RS e Uvibra, que convidam as vinícolas, confrarias, enólogos, sommeliers e apreciadores em geral a compartilhar a campanha em suas redes sociais. A ação foi desenvolvida pela Agência Gringa e Conceitocom Brasil.

 

COMO CONCORRER

  • Postar um vídeo de até 1min no próprio perfil do Instagram falando da sua relação com o vinho brasileiro.
  • Marcas com a hasgtag #euamovinhobrasileiro
  • Seguir a Associação Brasileira de Enologia no Instagram

 

Período: de 7 de junho a 5 de julho de 2020

Sorteio via app: dia 5 de julho de 2020

Divulgação: dia 5 de julho de 2020 nas redes sociais da Associação Brasileira de Enologia

 

PREMIAÇÃO

1º - 12 caixas de vinhos brasileiros, uma caixa por mês, ou seja, 72 garrafas sem repetição de rótulos contemplando as 26 regiões produtoras do país de 10 estados

2º a 5º - Ingresso para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020

Voltar