Vinho por um ano inteiro - ABE estende ação até 20 de julho

06 de Julho de 2020

Entidade quer colher mais histórias, aproveitando engajamento alcançado

 

A ação liderada pela Associação Brasileira do Vinho (ABE), alusiva ao Dia do Vinho Brasileiro, está avançando Brasil afora. A cada dia, mais pessoas compartilham por meio de vídeos suas lindas e emocionantes histórias com a  bebida. Devido ao sucesso da iniciativa, a entidade resolveu prorrogar por mais 15 dias a ação que vai premiar o vencedor do sorteio com vinho por um ano inteiro. Serão 12 caixas, uma por mês, totalizando 72 garrafas de 26 regiões produtoras brasileiras. Para participar é necessário postar um vídeo de 1 minuto no próprio Instagram com a #euamovinhobrasileiro e seguir o Insta @associacaobrasileiradeenologia. O sorteio será no dia 20 de julho.

 

“Atingimos nosso objetivo. A ação é um sucesso, ganhando uma dimensão maior do que esperávamos. Além da grande visibilidade ao vinho brasileiro, estamos conseguindo o engajamento de pessoas de diferentes regiões e profissões, mas que têm em comum o gosto pelo vinho. Resolvemos prorrogar por mais um mês porque queremos colher ainda mais histórias”, avalia o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador.

 

Além de uma pessoa ganhar vinho por um ano inteiro, outras quatro terão o privilégio de participar da Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020, a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. A ABE estará concedendo o ingresso, anualmente tão disputado, para os quatro vencedores. O evento será no dia 7 de novembro, em Bento Gonçalves.

 

A ação foi lançada oficialmente no Dia do Vinho Brasileiro (7 de junho), às 18h, em uma live no canal Vinhos de Bicicleta, no youtube, com a participação da sommelier argentina Cecília Aldaz, apresentadora do programa ‘Um Brinde ao Vinho’ do Mais Globosat; do chef, empresário e apresentador francês Olivier Anquier e do sommelier brasileiro Rodrigo Ferraz. O encontro foi acompanhado por 3.164 pessoas. O vídeo está perto de 7 mil visualizações, do Brasil e do exterior. O sorteio será via app e o resultado será divulgado no dia 5 de agosto nas redes sociais da ABE.

 

O Brasil possui 26 regiões produtoras de vinhos em 10 estados brasileiros (BA, ES, GO, MT, MG, PR, PE, RS, SC e SP). Os 72 rótulos contemplarão toda esta diversidade de estilos com vinhos e espumantes em diversas categorias. Muitos deles exibirão medalhas conquistadas e reconhecidas pela sua qualidade. Até o final de 2019, os vinhos e espumantes brasileiros já haviam arrematado mais de 4.500 premiações em concursos internacionais realizados no mundo todo.

 

Junto com a ABE, também participam da ação a Agavi, Comissão Interestadual da Uva, Fecovinho, Fenavinho, Ibravin – Vinhos do Brasil, Sindinho RS e Uvibra, que convidam as vinícolas, confrarias, enólogos, sommeliers e apreciadores em geral a compartilhar a campanha em suas redes sociais. A ação foi desenvolvida pela Agência Gringa e Conceitocom Brasil.

 

COMO CONCORRER

  • Postar um vídeo de até 1min no próprio perfil do Instagram falando da sua relação com o vinho brasileiro.
  • Marcar com a hasgtag #euamovinhobrasileiro
  • Seguir no Instagram @associacaobrasileiradeenologia

 

Período: de 7 de junho a 20 de julho de 2020

Sorteio via app: dia 20 de julho de 2020

Divulgação: dia 20 de julho de 2020 nas redes sociais da Associação Brasileira de Enologia

 

PREMIAÇÃO

1º - 12 caixas de vinhos brasileiros, uma caixa por mês, ou seja, 72 garrafas sem repetição de rótulos contemplando as 26 regiões produtoras do país de 10 estados

2º a 5º - Ingresso para a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020

Voltar