REVISTA BRASILEIRA DE VITICULTURA E ENOLOGIA - ​​​​​​​Último mês para inscrever artigos

12 de Março de 2018

Trabalhos para a 10ª edição da publicação podem ser enviados até 6 de abril

Está chegando ao fim o prazo para inscrever artigos científicos inéditos na Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, publicada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Interessados têm até o dia 6 de abril para enviar seus trabalhos para o e-mail revista@enologia.org.br, formatados de acordo com as normas de publicação disponíveis no site https://www.enologia.org.br/revista/downloads/1 

 

Já foram publicados 108 artigos, divididos em temas como Viticultura, Enologia, Legislação, Mercado e Enoturismo. Como única publicação técnica do setor, a revista contribui para a atualização dos profissionais da cadeia produtiva da uva e do vinho. O presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, comenta que a revista tornou-se fonte de pesquisa e aprimoramento profissional, preenchendo uma lacuna existente no meio. “A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia hoje é referência e tem o respeito e a confiança dos profissionais que atuam no setor vitivinícola. Esta credibilidade foi conquistada a cada edição, ao virar de cada página, diante de trabalhos muito bem elaborados e que trazem conteúdos relevantes para a prática diária do enólogo”, destaca.

 

Atendendo a demandas de conhecimento, os temas trazem novas visões em torno de assuntos atuais e relevantes para o setor, priorizando o ineditismo. Com periodicidade anual e tiragem de 2 mil exemplares, a publicação é tradicionalmente lançada durante a Avaliação Nacional de Vinhos, este ano programada para o dia 29 de setembro, sendo distribuída aos mais de 900 participantes, além dos enólogos associados a ABE, espalhados por todo o Brasil. Universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino, também recebem a revista.

 

Atraindo novos pesquisadores e áreas estudadas, a Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é orientada pelo editor-chefe Dr. Alberto Miele. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site www.enologia.org.br.

 

Comissão organizadora

Edegar Scortegagna, Alberto Miele, André Peres Jr., Carlos Abarzúa, Christian Bernardi, Cláudia Stefenon, Dario Crespi, Juliano Perin, Luciano Vian, Samuel Cervi.

 

Comitê editorial

Dr. Alberto Miele (Editor-Chefe), Dr. Carlos Eugênio Daudt, Dra. Cláudia A. Stefenon, Dr. Celito Crivellaro Guerra, Dr. Eduardo Giovannini, Dr. Erasmo José Paioli Pires, Dr. Jean Pierre Rosier, Dr. Luciano Manfroi, Dr. Maurilo Monteiro Terra, Dra. Regina Vanderlinde, Dr. Sérgio Ruffo Roberto e Dr. Vitor Manfroi

Descrição: conceitocombrasil

Lucinara Masiero - Jornalista MTB 16.950

54 3052.0066 | 54 9151.0006 | lucinara@conceitocom.com.br

www.conceitocom.com.br

Voltar