Revista Brasileira de Viticultura e Enologia tem prazo estendido

10 de Abril de 2017

9ª edição da publicação recebe artigos inéditos até o dia 17 de abril

 

Editada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), a Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, está com prazo estendido para submissão de artigos. Os interessados em participar com trabalhos inéditos nas áreas da Viticultura, Enologia, Legislação e Mercado devem enviar seus artigos por e-mail até o dia 17 de abril. Os arquivos devem ser formatados de acordo com as normas de publicação disponíveis no site  http://migre.me/wiPeK O lançamento da edição ocorrerá durante a 25ª Avaliação Nacional de Vinhos, no dia 23 de setembro.

 

Atendendo a demandas de conhecimento, os temas trazem novas visões em torno de assuntos atuais e relevantes para o setor, priorizando o ineditismo. Com periodicidade anual e tiragem de 2,5 mil exemplares, a publicação é tradicionalmente lançada durante a Avaliação Nacional de Vinhos, sendo distribuída aos mais de 900 participantes, além dos enólogos associados à ABE, espalhados por todo o Brasil. Universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino, também recebem a revista.

 

Em busca de conteúdos que contribuam para o conhecimento dos profissionais que integram a cadeia produtiva da uva e do vinho, a publicação já veiculou 93 artigos exclusivos ligados ao setor vitivinícola. Para o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, a Revista é um referencial para os profissionais brasileiros. “recebemos conteúdos ricos para a atualização técnica dos profissionais ligados à Enologia. Com esses estudos, é possível traçar um panorama com as principais características das uvas, dos solos e do clima brasileiros”, explica.

 

A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, orientada pelo editor-chefe Dr. Alberto Miele, é a única publicação técnica brasileira que alimenta o setor, atraindo novos pesquisadores e áreas estudadas. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site www.enologia.org.br.

 

Comissão organizadora

Edegar Scortegagna, Alberto Miele, André Peres Jr., Christian Bernardi, Cláudia Stefenon, Dario Crespi, Juliano Perin, Luciano Vian, Samuel Cervi.

 

Comitê editorial

Dr. Alberto Miele (Editor-Chefe), Dr. Carlos Eugênio Daudt, Dra. Cláudia A. Stefenon, Dr. Celito Crivellaro Guerra, Dr. Eduardo Giovannini, Dr. Erasmo José Paioli Pires, Dr. Jean Pierre Rosier, Dr. Luciano Manfroi, Dr. Maurilo Monteiro Terra, Dra. Regina Vanderlinde, Dr. Sérgio Ruffo Roberto e Dr. Vitor Manfroi.

 

Augusto Vasconcelos

(54) 3052.0077

www.conceitocom.com.br

@conceitocom
Conceitocom Brasil

Voltar