Prorrogadas inscrições para o 11º Brazil Wine Challenge

12 de Abril de 2022

Vinícolas e importadoras ganham mais 12 dias para inscrever suas amostras

 

A Associação Brasileira de Enologia (ABE), através do 11º Brazil Wine Challenge, único concurso internacional de vinhos do Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), vai dar a volta ao mundo pelos vinhos e o encontro será em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, de 7 a 10 de junho. Vinícolas e importadoras acabam de ganhar um prazo maior para inscrever suas amostras na maior vitrine de rótulos mundiais do país. Agora a data limite é 23 de abril. Regulamento e inscrições estão disponíveis no site www.brazilwinechallenge.com.br.

 

Na última edição, o Concurso reuniu 774 amostras de 16 países. Sempre realizado em anos pares, o evento começou em 2002 e de lá para cá tem sido uma importante ferramenta da ABE na busca da promoção da cultura do vinho independente de sua procedência, mas sempre priorizando a qualidade de cada produto. Evoluindo a cada edição,  assim como os melhores vinhos, o Brazil Wine Challenge conquistou seu espaço na agenda da vitivinicultura internacional. Hoje, é a maior janela de vinhos do mundo no Brasil. “Somos jovens no mundo dos vinhos, porém evoluímos como poucos e hoje temos o respeito mundial, seja pela qualidade de nossos produtos, seja pelo potencial de consumo. Ter a patronagem da OIV e receber amostras de todos os continentes comprova a importância do nosso mercado”, destaca o presidente da ABE, enólogo André Gasperin.

 

O Brasil possui 26 regiões produtoras em 10 estados brasileiros, além de bater recorde em premiações internacionais com 414 medalhas em 2021. Este interesse por vinhos e espumantes vem crescendo ano após ano, tanto por parte de vinícolas, quanto de importadores e consumidores. Em franca expansão, o setor avança a goles de otimismo, atraindo olhares do mundo todo, diante do aumento do consumo interno e dos avanços na produção local.

 

Conforme regulamento disponível no mesmo site da inscrição, as amostras poderão ser enviadas até 29 de abril, que serão avaliadas às cegas por um júri internacional no período de 7 a 9 de junho. A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br.

 

SERVIÇO

  • O EVENTO

11º Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

Promoção: Associação Brasileira de Enologia (ABE)

Data: 07 a 10 de junho de 2022

Local: Centro Empresarial de Bento Gonçalves

Chancela: Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV)

 

Voltar