Presidente da Comissão de Enologia da OIV conduz conferência virtual gratuita

06 de Junho de 2023

Iniciativa da Associação Brasileira de Enologia busca ofertar conteúdo atual e relevante para profissionais da cadeia produtiva da uva e do vinho

 

Doutor em Ciências Químicas, Fernando Zamora, conduzirá a Conferência Virtual promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) no dia 29 de junho, às 14h. De forma gratuita, todos os profissionais que atuam no setor terão a oportunidade de atualizar informações em relação ao processo de elaboração de vinhos e espumantes. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo https://forms.gle/3aVwN3tPS8F8jMac9. A palestra será em espanhol.

 

Zamora é enólogo graduado pela Universidad Rovira i Virgili, localizada em Tortosa, província de Tarragona, na Espanha. Atualmente, preside a Comissão de Enologia da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Ele falará sobre a autólise de leveduras em vinhos espumantes e sobre a influência do tipo de depósito na composição e qualidade do vinho.

 

Para o presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, esta é uma grande oportunidade de acompanhar uma autoridade no assunto que, além de reunir capacidade técnica, também soma a experiência de liderar a Comissão de Enologia da maior e mais importante instituição do vinho no mundo. “Os associados da ABE têm, com este evento, uma excelente chance de reciclar seus conhecimentos. Hoje, conseguimos transpor os limites de qualquer fronteira com o auxílio da internet, podendo aproximar nossos associados do que há de mais moderno no mundo”.

 

SERVIÇO

O que? Conferência Virtual

Quando? 29 de junho, às 14h

Palestrante: Fernando Zamora, Presidente da Comissão de Enologia da OIV

Inscrições: https://forms.gle/3aVwN3tPS8F8jMac9

Link da vídeo chamada: https://meet.google.com/qvh-htmt-ifs

Voltar