Palestra apresenta soluções para a indústria vitivinícola

29 de Julho de 2022

Encontro será realizado dia 3 de agosto em parceria com a Hanna Instruments

 

Com o propósito de aproximar seus associados do que há de mais moderno em termos de conhecimento e tecnologia para o mercado vitivinícola, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) promove, em parceria com a Hanna Instruments, a palestra técnica ‘Soluções Hanna Instruments na Indústria Vitivinícola: Uso, aplicações e dicas técnicas’. O evento acontece dia 03 de agosto no Di Paolo de Bento Gonçalves. Informações e inscrições devem ser feitas pelo telefone (54) 3452.6289 ou abe.adriane@terra.com.br.

 

O tema será conduzido pelo consultor técnico da Hanna Instruments Brasil, Fernando Honorato, que estará compartilhando as novidades e diferenciais da marca na busca do desenvolvimento da cadeia produtiva da uva e do vinho. Entre os assuntos abordados destaque para as medições analíticas para elaboração de vinhos (pH, Condutividade, oxigênio dissolvido, teor de açúcar, turbidez, temperatura, Yan, entre outros).

 

Também faz parte da pauta temas como diferenciais de um medidor de pH específico para vinhos, titulação automática e métodos analíticos (acidez, açúcares redutores, nitrogênio total, alcalinidade, dióxido de enxofre), além de dicas técnicas. Ao final, será oferecido um jantar de confraternização no local. As vagas são limitadas.

Voltar