Masterclass de Espumantes na Casa Destemperados

22 de Junho de 2018

ABE realiza duas degustações em julho com seleção de rótulos de diferentes regiões brasileiras

 

Porto Alegre vai receber duas edições da Masterclass de Espumantes numa ação de promoção da bebida encabeçada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Serão duas degustações, uma no dia 4 e outra no dia 25 de julho, a partir das 19h, contemplando 60 apreciadores e profissionais do universo dos espumantes, 30 em cada sessão. A sede será a Casa Destemperados.

 

No menu, rótulos que expressam a diversidade de estilos dos espumantes brasileiros, ou seja, serão degustados produtos de diferentes regiões do país. Além disso, a seleção também contemplará rótulos que conquistaram medalhas no Concurso do Espumante Brasileiro e no 9º Brazil Wine Challenge, um dos mais importantes concursos internacionais das Américas, único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). Serão 10 espumantes em cada Masterclass.

 

Os enólogos e diretores da ABE, Christian Bernardi e João Carlos Taffarel, conduzirão a primeira sessão (4 de julho). No dia 25 de julho, será a vez do presidente da entidade, Edegar Scortegagna, e do diretor Daniel Salvador, comandarem a experiência. Todos seguirão normas internacionais, com a degustação realizada às cegas. Os participantes conhecerão a origem e marca de cada produto somente ao final do evento.

 

O presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, explica que a iniciativa tem o propósito de promover a bebida, destacando sua qualidade já reconhecida em concursos internacionais, além de mostrar a diversidade e versatilidade do produto nacional. “O espumante brasileiro está entre os melhores do mundo. Precisamos conhecer o que é feito aqui degustando, e reconhecer o que o mundo já admite”, destaca. A ação tem o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

 

SERVIÇO

Masterclass de Espumantes Brasileiros

Data:  dias 04 e 25 de julho de 2018

Local: Casa Destemperados (Porto Alegre)

Horário: a partir das 19h

Vagas Limitadas: 30 Vagas cada sessão

Informações: enologia@terra.com.br  ou pelo (54) 3452.6289

 

Voltar