Mais de 130 formadores de opinião vão degustar a Safra 2022

26 de Outubro de 2022

Ação nacional terá polos em Bento Gonçalves, Brasília, Florianópolis, Londrina, Petrolina, Porto Alegre e São Paulo

 

A Avaliação Nacional de Vinhos chega a sua 30ª edição. As 16 amostras selecionadas entre as 30% mais representativas da Safra 2022 serão degustadas por mais de 1.700 apreciadores de todo o Brasil, sendo 700 no evento presencial e os outros 900 em suas casas, através do kit e da transmissão simultânea pelo canal da Associação Brasileira de Enologia (ABE) no Youtube, no dia 5 de novembro, a partir das 17h. Além disso, mais de 130 formadores de opinião dos estados do Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, estarão reunidos e conectados com a Avaliação para degustar na taça a Safra 2022.

 

A ação é fruto de parcerias com empresas que atuam neste universo do mundo do vinho nas cidades de Bento Gonçalves, Brasília, Florianópolis, Londrina, Petrolina, Porto Alegre e São Paulo. Jornalistas, blogueiros e influencers foram convidados pela ABE a viver a experiência. Nos sete locais, serão mais de 130 pessoas numa ação de promoção e divulgação do vinho brasileiro. Para isso, a entidade enviou os kits para cada polo, alinhando a operação com o anfitrião local.

 

“São os profissionais da comunicação que nos ajudam a divulgar o vinho brasileiro, sua evolução e cultura. E não tem forma melhor do que gerar experiência, permitindo que eles possam provar o resultado de um ano de trabalho. Por isso, encontramos nessa proposta o formato ideal para fazer chegar até eles a representatividade da Safra 2022, antes mesmo que ela chegue ao mercado consumidor”, destaca o presidente da ABE, enólogo André Gasperin.

 

Os convidados degustarão juntos as 16 amostras, assistindo a transmissão da Avaliação, podendo trocar ideias e opiniões em torno de cada vinho. Eles também farão uma entrada ao vivo durante o evento, compartilhando a vivência com todos os envolvidos. A Avaliação Nacional de Vinhos é a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo.

 

LOCAIS

  1. Casa de Cultura do Parque – Sparkling Festival BR Edição São Paulo – Casavitis – São Paulo (SP) - @casavitisoficial
  2. CAV Comer, Amar e Viajar – Porto Alegre (RS) - @cavcomeramarviajar
  3. DOC Wine Food – Florianópolis (SC) - @docwinefood
  4. Espaço Entusiastas do Vinho – Brasília (DF) - @estusiastasdovinho
  5. Menu Escola de Gastronomia - Londrina (PR) - @menuescoladegastronomia
  6. Oxe Vinhos – Petrolina (PE) - @oxevinhos
  7. Piazza Salton – Bento Gonçalves (RS) - @piazzasalton
Voltar