Iniciam os trabalhos da 11ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia

28 de Janeiro de 2019

Artigos inéditos devem ser enviados até 5 de abril

 

A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, única publicação técnico-científica do setor no Brasil, publicou 125 artigos inéditos em 10 edições. Os trabalhos versam sobre Enologia, Viticultura, Enoturismo e Gestão. A 11ª edição, que será apresentada durante a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2019, no dia 28 de setembro, já está sendo organizada. Interessados em participar com seus trabalhos devem enviá-los até o dia 5 de abril pelo e-mail revista@enologia.org.br. As normas de publicação estão disponíveis no site www.enologia.org.br.

 

O projeto foi lançado em 2008 pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) com o propósito de promover a aproximação de seus associados de estudos recentes capazes de auxiliar na atualização dos profissionais ligados à cadeia produtiva da uva e do vinho. Preenchendo uma lacuna existente no meio, a contribuição da publicação para o setor é inegável. O presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador, que acaba de assumir a entidade para o biênio 2019-2020, tem o compromisso de não apenas dar continuidade à proposta como também impulsionar a ideia, atraindo novos olhares. “A qualificação dos enólogos sempre será nossa prioridade, aproximando os profissionais de experiências em torno do universo do vinho”, destaca.

 

A revista tornou-se fonte de pesquisa, passando a ser referência entre os profissionais, graças a qualidade de artigos muito bem elaborados e que trazem conteúdos relevantes para a prática do enólogo. Atendendo a demandas de conhecimento, os temas trazem novas visões em torno de assuntos atuais, priorizando o ineditismo. Com periodicidade anual e tiragem de 2,5 mil exemplares, a revista é distribuída entre o público da Avaliação Nacional de Vinhos e associados da ABE. Universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino, também recebem a revista.

 

A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é orientada pelo editor-chefe Dr. Alberto Miele. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site www.enologia.org.br.

 

Comissão organizadora

Edegar Scortegagna, Alberto Miele, André Peres Jr., Christian Bernardi, Cláudia Stefenon, Dario Crespi, Juliano Perin, Luciano Vian, Samuel Cervi.

 

Comitê editorial

Dr. Alberto Miele (Editor-Chefe), Dr. Carlos Eugênio Daudt, Dra. Cláudia A. Stefenon, Dr. Celito Crivellaro Guerra, Dr. Eduardo Giovannini, Dr. Erasmo José Paioli Pires, Dr. Jean Pierre Rosier, Dr. Luciano Manfroi, Dr. Maurilo Monteiro Terra, Dra. Regina Vanderlinde, Dr. Sérgio Ruffo Roberto e Dr. Vitor Manfroi

Voltar