Espumantes brasileiros atravessam Atlântico e conquistam prêmios na Hungria

03 de Julho de 2018

Seis Medalhas de Prata chegam no VinAgora International Wine Competition

 

Depois da Argentina, Brasil, Canadá, China, Espanha, França, Grécia, Inglaterra e México, agora foi a vez do Brasil vitivinícola conquistar prêmios na Hungria, décimo país no ano a reconhecer a qualidade dos vinhos e espumantes nacionais. As seis Medalhas de Prata vieram do 19º VinAgora International Wine Competition, realizado de 15 a 18 de junho em Eger, na Hungria.

 

As 548 amostras inscritas eram provenientes de 14 países. O diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Luciano Vian, representou o Brasil no corpo de jurados. Segundo ele, a grande ênfase foi para o sistema de degustação. “Cada degustador, além de pontuar os vinhos, também descrevia as principais características quanto a cor, aroma e paladar. Todo processo foi informatizado, o que garantiu maior agilidade e rapidez nas degustações”.

 

A Hungria é sempre lembrada pelos seus famosos vinhos doces naturais, os tokaji. Vian destaca que estes vinhos, sem dúvida, foram os grandes destaques do concurso em termos de produto. Realizado com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial dos Grandes Concursos de Vinhos (Vinofed), o VinAgora figura no cenário mundial dos grandes concursos.

 

 

PREMIAÇÕES

 

Medalha de Prata

Aurora Procedências Chardonnay - Cooperativa Vinícola Aurora

Garibaldi Espumante Moscatel Rosé - Cooperativa Vinícola Garibaldi

Garibaldi Espumante Prosecco - Cooperativa Vinícola Garibaldi

Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi

Marcus James Espumante Brut - Cooperativa Vinícola Aurora

Ponto Nero Live Celebration Moscatel  - Domno do Brasil

 

Foto: Divulgação ABE

Legenda: Luciano Vian

 

Assessoria de Imprensa:

Lucinara Masiero - Jornalista MTB 16.950

www.conceitocom.com.br

Voltar