Encerra nesta sexta-feira o prazo de inscrição de amostras para a XXV Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2017

21 de Junho de 2017

Maior evento vitivinícola brasileiro indicará as amostras mais representativas da Safra 2017

 

Ainda há tempo de inscrever amostras na Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017, principal evento do setor vitivinícola brasileiro. O prazo para inscrições nas cinco categorias encerra nesta sexta-feira, dia 23 de junho. O maior momento da Avaliação ocorrerá no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, quando 30% dos vinhos mais representativos da safra serão apresentados a cerca de 850 apreciadores da bebida. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e tem coordenação técnica da Embrapa Uva e Vinho.

 

Após o período de inscrições, a segunda etapa consiste na coleta de amostras, prevista para começar no dia 17 de julho e realizada por funcionários da Embrapa e/ou membro da diretoria da ABE. Na sequência, a terceira fase envolverá enólogos para a Degustação de Seleção no Laboratório de Análises Sensoriais da Embrapa Uva e Vinho, durante o mês de agosto. Todas as amostras serão avaliadas às cegas e o resultado anunciado no dia 23 de setembro, quando o público poderá degustar 16 das selecionadas.

 

Serão aceitos vinhos de variedades vitis vinífera, secos, 100% varietais, da safra 2017, pertencentes a um lote representativo de pelo menos 4 mil litros. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.enologia.org.br/avaliacao-nacional-de-vinhos.

Informações pelo fone 054 3452 6289

 

Assessoria de Imprensa

Conceito comunicação

 

Voltar