Dia Internacional da Mulher - Uma degustação conduzida por elas

20 de Fevereiro de 2023

ABE reúne oito enólogas em evento especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher

 

O mundo do vinho sempre foi um ambiente predominantemente masculino, mas este cenário vem mudando nos últimos anos com a presença cada vez mais acentuada das mulheres, seja como enólogas, seja como apreciadoras da bebida. Empenhada em valorizar as mulheres, donas de grande sensibilidade e habilidades próprias quando o assunto é a análise sensorial de vinhos e espumantes, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) vai repetir a ação que estreou no ano passado com total sucesso. Este ano, a 116ª Degustação Temática será alusiva ao Dia Internacional da Mulher com um evento no dia 15 de março, a partir das 19h, na Pipa’s Terroir, no Vale dos Vinhedos. Assim como no ano passado, serão oito mulheres e oito rótulos. Após, será realizado jantar de confraternização.

 

Caline Luiza Rasador (Vinícola Campestre), Fabiane Veadrigo (Vinícola Veadrigo), Gabriela Potter (Vinícola Guatambu), Isadora Cassiano De Paris (Cooperativa Vinícola Aurora), Joice Seidenfus (Cooperativa Vinícola Garibaldi), Juciane Casagrande (Amitié Vinhos e Espumantes), Paula Guerra Schenato (Vinícola Terra Fiel) e Roberta Boscato (Vinícola Boscato) são as oito enólogas convidadas para esta edição. Elas apresentarão vinhos e espumantes de diferentes terroirs gaúchos, contemplando as cidades de

Bento Gonçalves, Dom Pedrito, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua e Vacaria, das regiões da Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra e Campanha Gaúcha.

 

Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a degustação será seguida por um jantar de confraternização. Cada enóloga apresentará um vinho ou espumante de sua escolha, que será degustado pelos participantes. A ideia é valorizar e evidenciar o trabalho da mulher na Enologia, espaço que vem sendo cada vez mais ocupado por elas.

 

SERVIÇO

Data: 15 de março, às 19h – Degustação seguida por jantar

Local: Pipa’s Terroir – Vale dos Vinhedos

Informações e ingressos: 54 3452.6289 ou enologia@terra.com.br

Valor: R$ 140 Associados | R$ 170 Não Associados

Vagas limitadas.

Voltar