Daniel Salvador é o novo presidente da ABE

06 de Dezembro de 2018

Eleito por unanimidade na noite de ontem em Assembleia Geral, enólogo substituirá Edegar Scortegagna a partir de 1º de janeiro de 2019

 

O enólogo Daniel Salvador assume a presidência da Associação Brasileira de Enologia no exercício 2019-2020. Eleito por unanimidade em Assembleia Geral realizada na noite desta quarta-feira, 5 de dezembro, Salvador substituirá Edegar Scortegagna a partir de 1º de janeiro. Cerca de 40 associados participaram da votação que aconteceu no Centro de Eventos Pinot Noir, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

 

Enólogo proprietário da Vinícola Salvatore, de Flores da Cunha, o jovem presidente pretende dar continuidade às ações da ABE, reforçando o papel da entidade de seguir oportunizando a qualificação dos associados. Para alcançar os objetivos propostos, Salvador contará com o apoio de outros 15 enólogos que, junto com ele, formam a nova diretoria da entidade. “Temos um plano focado no desenvolvimento de ações dirigidas aos associados e setor vitivinícola, mas estamos abertos a seguir inovando”, destaca o presidente eleito.

 

Em relação aos associados, a nova diretoria trabalhará sob três principais pilares: atualização, experiências e parcerias. Quanto ao setor vitivinícola a proposta se baseia na representação, eventos e desenvolvimento técnico. Outra iniciativa será o restabelecimento do planejamento estratégico. Daniel Salvador também é pós-graduado em Enologia pela UCS e em Gestão Empresarial pela UCS e FGV, além de ser sommelier.

 

Antes da votação, o presidente Edegar Scortegagna, apresentou o relatório de atividades de 2018. Ao final, foi oferecido um jantar de confraternização.

 

DIRETORIA ABE GESTÃO 2019-2020

Presidente: Daniel Salvador

Vice-Presidente: André de Gasperin

1° Tesoureiro: Dario Crespi

2° Tesoureiro: Christian Bernardi

1º Secretária: Daiane A. Badalotti 

2ª Secretário: André Larentis

Diretor Social: Felipe Bebber

Diretor de Eventos: Ricardo Morari

Diretor de Eventos: Jurandir Nosini

Diretor de Degustação: Gilberto Simonaggio

Diretor de Degustação: Michel Zignani

Diretora Cultural: Bruna Cristofoli

Diretor Técnico em Viticultura: João Carlos Taffarel

Diretor Técnico em Viticultura: Bruno Motter

Diretor Técnico em Enologia: Edegar Scortegagna

Diretor Técnico em Enologia: Juliano Perin

Voltar