Brazil Wine Challenge | Vinícolas e importadoras ganham mais uma semana para inscrever amostras

02 de Abril de 2018

Associação Brasileira de Enologia prorroga prazo até 10 de abril

 

Com amostras chegando de diversas partes do mundo, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) prorrogou o prazo para vinícolas e importadoras inscreverem seus rótulos no 9º Brazil Wine Challenge, um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos das Américas. A data limite passa a ser dia 02 de maio com recebimento das amostras até 07 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br.

 

Único concurso do Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o Brazil Wine Challenge acontecerá de 5 a 8 de junho, no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha) – hotel oficial do evento.

 

Dez países já figuram entre os participantes: Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, Grécia, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai. A expectativa é de que esta representatividade aumente, reunindo centenas de amostras de diferentes procedências que disputarão espaço nesta que é a principal vitrine de vinhos no Brasil. “Ter um vinho ou um espumante premiado no Brazil Wine Challenge é ter o reconhecimento de especialistas de diversos países. É associar sua marca aos melhores rótulos avaliados no concurso, atraindo olhares de conhecedores e de quem está ingressando neste universo de sensações”, destaca o presidente da ABE-, enólogo Edegar Scortegagna.

 

O concurso conta com um sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresenta excelente desempenho, colocando a avaliação entre as mais organizadas do mundo.


 

Voltar