Brazil Wine Challenge, júri começa a ser formado

13 de Março de 2018

 Nomes do Brasil, Argentina, Chile, Portugal e Uruguai estão entre os confirmados

 

 Um dos atributos que diferenciam o Brazil Wine Challenge é a qualidade do júri internacional, área que a Associação Brasileira de Enologia (ABE) se dedica com atenção especial para garantir o alto nível técnico das avaliações. A três meses do concurso, especialistas do Brasil, Argentina, Chile, Portugal e Uruguai são os primeiros a confirmar presença, começando a compor um júri internacional.

O painel de degustadores terá a missão de avaliar as amostras que serão degustadas às cegas entre os dias 5 e 8 de junho. O evento será realizado no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos – hotel oficial do Brazil Wine Challenge. A premiação acontecerá no último dia do evento no mesmo local.

 O concurso conta com um sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresenta excelente desempenho, colocando a avaliação entre as mais organizadas do mundo. Para o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, o concurso é a maior vitrine de promoção global do vinho. “Vamos seguir focados na profissionalização do evento, reunindo especialistas renomados do mundo todo e atraindo rótulos de todos os continentes, e na divulgação da bebida”, destaca.

 O concurso é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). Vinícolas e importadoras têm até 30 de março para inscrever amostras por meio do site www.brazilwinechallenge.com.br.

 

Nomes confirmados

Ari de Mari – Enólogo (Portugal)

Carlos Cabral - Consultor de vinhos do Pão de Açúcar (Brasil)

Eugenio Lira – Presidente da Associação dos Enólogos do Chile

Fernando Pettenuzzo – Presidente da Associação dos Enólogos do Uruguai

Johnny Mazzilli – Editor do Clube Paladar (Brasil)

Leonardo Castellani – Presidente do Vinar (Argentina)

Pablo Ugarte - Diretor Executivo de Catad'Or Wine Awards (Chile)

 

 


 

Assessoria de imprensa:

 Lucinara Masiero - Jornalista MTB 16.950

54 3052.0066 | 54 9151.0006 | lucinara@conceitocom.com.br

www.conceitocom.com.br

 

Voltar