Brazil Wine Challenge é divulgado em cinco países

08 de Março de 2018

Associação Brasileira de Enologia cumpre agenda internacional para difundir concurso na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França e Grécia

 

O Brazil Wine Challenge já é um dos principais concursos de vinhos das Américas. Com a ambição de tornar o evento ainda mais expressivo, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) colocou em prática um plano de divulgação no exterior, aproveitando a realização de concursos em países como a Espanha, França e Grécia, além de feiras na Alemanha e nos Estados Unidos.

A missão vem sendo desempenhada por enólogos brasileiros ligados a entidade e que participam como representantes do Brasil nos eventos. “A estratégia vem dando certo. Temos conseguido divulgar o concurso para enólogos, jornalistas especializados e produtores de diversos países. Esperamos, com isso, alcançar uma representatividade significativa”, destaca o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna. A Associação também conta com o apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (Abba), além das associações de enólogos da Argentina, Chile e Uruguai.

Vinícolas e importadoras têm até 30 de março para inscrever amostras por meio do site www.brazilwinechallenge.com.br. Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o Brazil Wine Challenge acontecerá em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, de 4 a 7 de junho de 2018.

Na última edição, em 2016, 53 especialistas internacionais avaliaram 623 amostras de 17 países.

 

Maiores informações: Associação Brasileira de Enologia

Fone: 54 3452 6289

E-mail:enologia@terra.com.br

 

Assessoria de Imprensa: Conceito Comunicações

Voltar