Brasil estreia no La Selezione del Sindaco

11 de Julho de 2018

Participação começa com prêmio na Itália

 

Por onde andam, os rótulos brasileiros vão conquistando o paladar de experts em concursos realizados mundo afora. Mesmo tímida, a participação do Brasil no 17º Concurso La Selezione del Sindaco 2018, realizado de 1º a 3 de junho na Enoteca Regional de Canelli, Região do Asti, na Itália, trouxe bons resultados. O país verde amarelo voltou pra cada com mais uma Medalha de Ouro.

 

A estreia no país da bota não poderia ser melhor. Para o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo André Gasperin, que esteve representando o Brasil, a experiência foi única. “A beleza da paisagem da região e a expressão dos vinhos apresentados foram muito interessantes, além da organização do evento e da logística impecável. O conjunto demonstrou a importância do concurso para o mundo vinícola”, destaca. Gasperin ressalta que mesmo com uma participação discreta os vinhos brasileiros marcaram presença, estreitando relações entre a organização e a ABE. “Esta parceria certamente resultará em uma maior participação nas próximas edições e, consequentemente, em mais prêmios”, garante.

 

O evento reuniu 1.300 amostras de 500 vinícolas do mundo inteiro, que foram degustadas por 54 especialistas. Ao final, o júri conferiu 33 Medalhas Gran Ouro, 222 de Ouro e 136 de Prata.

 

Foto: ABE

Legenda: André Gasperin

 

PREMIAÇÃO

Medalha de Ouro

Espumante Garibaldi Moscatel Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi

 

Assessoria de Imprensa:

Lucinara Masiero - Jornalista MTB 16.950

www.conceitocom.com.br

Voltar