Brasil abre 2020 com medalha em Portugal

24 de Fevereiro de 2020

International Awards Virtus foi realizado em Lisboa com chancela da OIV

 

Portugal, país com o maior consumo de vinhos do mundo – 62 litros per capita -, foi sede da 2ª edição do Concurso International Awards Virtus, organizado pela Excelencias de Huelva, da Espanha. De lá, veio uma Medalha de Ouro para o Brasil, abrindo 2020. O evento, realizado de 8 a 10 de fevereiro, contou com a patronagem da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Câmara Municipal de Lisboa, além do apoio da Associação Portuguesa de Enologia.

 

Foram 414 amostras entre vinhos, espumantes, destilados e azeites, de 12 países. Um júri formado por 37 degustadores avaliaram os produtos. Do Brasil, esteve integrando o júri a enóloga Gabriela Poletto. Segundo ela, as degustações foram bem organizadas e conduzidas de forma que não ficasse nenhuma dúvida em relação ao produto quanto a sua classificação perante a OIV. “Os produtos eram muito diversificados, o que oportunizou aos participantes conhecer rótulos diferenciados e, com isso, enriquecer ainda mais o vocabulário vínico”, destaca.

 

Prestigiados jurados internacionais destacaram a qualidade das amostras que haviam degustado e a variedade dos produtos, numa demonstração da grande riqueza. “O potencial dos novos aromas que pesam tanto no mercado nacional quanto no internacional foram destaque no evento”, complementa Gabriela.

 

PREMIAÇÃO

Medalha de Ouro

Gazzaro Chardonnay – Vinícola Gazzaro

Voltar