Avaliação da ‘Safra das Safras’ será em novembro

15 de Junho de 2020

ABE muda data da maior degustação de vinhos de uma safra do mundo em razão do Coronavírus

 

Inspirados pela ‘Safra das Safras’, enólogos de todo o Brasil estão desafiados a fazerem o melhor vinho de suas vidas. Isso porque a Safra 2020 apresentou um comportamento climático que, aliado às condições técnicas atuais, foi determinante para considerar esta safra a melhor de todos os tempos. O resultado será apresentado na Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020, no dia 7 de novembro, em razão da pandemia do Coronavírus.

 

O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Daniel Salvador, explica que com uma safra histórica como esta é impossível deixar de realizar o evento, mesmo que ele precise sofrer alterações como a redução no número de pessoas, por exemplo. “Temos um bom tempo até novembro e saberemos estudar o melhor formato e adotar todas as medidas de segurança necessárias para garantir o sucesso do evento e, principalmente, a prevenção da saúde de todos os participantes”, assegura.

 

Esta é a primeira vez que o evento será realizado em novembro. A primeira edição, em 1993, aconteceu durante o mês de julho e a edição de 1997, em outubro. Todas as demais sempre ocorreram em setembro, tornando-se tradicional no Calendário de Eventos do setor sempre no último sábado desse mês.

 

A 28ª edição do evento segue sendo realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde serão apresentados os 30% mais representativos da Safra 2020, e degustadas as 16 amostras selecionadas neste grupo.

Voltar