ABE segue com palestras online e gratuitas

23 de Julho de 2020

Profissionais da cadeia produtiva da uva e do vinho têm a oportunidade de se atualizar mesmo em tempos de pandemia

 

O distanciamento controlado gerado em função da Covid-19 não impediu que a Associação Brasileira de Enologia (ABE) cumprisse sua missão de oportunizar aos associados a atualização profissional a partir de temas atuais e relevantes, inclusive adequados para o momento vivido. Nas próximas três semanas, estão programadas três palestras virtuais gratuitas, abertas inclusive para profissionais que não integram o quadro social. Os temas contemplam a área técnica com informações sobre pesquisas realizadas sobre a produção de vinho e suco de uva no Vale do São Francisco e Chapada Diamantina e sobre a dupla poda, além de um bate-papo sobre investimentos.

 

A programação inicia dia 23 de julho, às 19h, com a palestra “A produção e as pesquisas com uvas, sucos e vinhos no Nordeste Brasileiro: Vale do São Francisco e Chapada Diamantina”, conduzida pelo Dr. Giuliano Elias Pereira, que atua na área de Vitivinicultura e Enologia como pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

 

O segundo tema, “Bate-papo sobre investimentos em tempos de Selic a 2,25%” será abordado pelo assessor de Investimentos do Sicredi, Daniel Kurmann. A conversa será dia 29 de julho, às 19h. Por fim, a enóloga e farmacêutica Isabela Peregrino vai conduzir a palestra do dia 5 de agosto, às 19h, sobre “Dupla Poda”. Atua na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, Campo Experimental de Caldas (EPAMIG).

 

A transmissão das três palestras será online via Google Meet. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452.6289 ou pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br.

 

Link para inscrição: https://www.conferencebr.com/registration/286/BR/

 

Voltar