ABE prorroga inscrições para 30 de abril e muda data do evento

23 de Março de 2020

Medida é reflexo da pandemia do Coronavírus, ampliando o prazo para vinícolas do mundo terem mais tempo para participar do 10º Brazil Wine Challenge, que deverá ocorrer no segundo semestre do ano

 

A propagação mundial do Coronavírus mudou a rotina de governos, empresas, entidades e pessoas. Com o 10º Brazil Wine Challenge não seria diferente. A Associação Brasileira de Enologia (ABE) – promotora do evento -, já estuda a mudança da data do evento, que seria de 2 a 5 de junho, para o segundo semestre. Em razão disso, o período de inscrição das amostras foi prorrogado até 30 de abril. Realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, este concurso é o único no Brasil credenciado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE). Inscrições podem ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.

 

A nova data do evento ainda não está definida pois depende de alinhamento com o local que sediará o concurso. O Brazil Wine Challenge é a maior vitrine de vinhos do país, servindo de ferramenta para a cultura do vinho. Se por um lado as vinícolas brasileiras apostam nas relações com um júri internacional capaz de propagar a qualidade dos rótulos nacionais mundo afora, por outro lado as marcas de outros países se arriscam num país que é jovem no setor, mas já dá indícios de um mercado promissor.

 

A data limite para as inscrições online é dia 30 de abril, sendo que o recebimento das amostras encerra dia 16 de maio. A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br.

 

A expectativa da ABE é superar as 611 amostras de 18 países da edição anterior.

Voltar