7º Festival do Moscatel tem lançamento oficial na próxima semana

01 de Junho de 2017

Cardápio, vinícolas participantes e datas para aquisição de ingressos serão divulgados durante o Vivere, no Calçadão da Júlio

 

No próximo dia 9 de junho, às 21h, será lançada oficialmente a 7ª edição do Festival do Moscatel. A apresentação do cardápio, horários de funcionamento, vinícolas participantes e datas para aquisição de ingressos da edição 2017, serão divulgados durante o Vivere, evento que promoverá noite especial e repleta de atrações no calçadão da Rua Júlio de Castilhos. O ato de lançamento será no lounge da Prefeitura, no cruzamento com a Rua da República. O festival enogastronômico, que oferece ao público local e visitante cardápio especial e bebidas de excelência à vontade, ocorrerá no Centro de Eventos Mario Bianchi, nos dias 1, 2, 3, 8, 9 e 16 de setembro, com o incremento de um sábado a fim de atender a demanda de visitantes.

 

O Festival do Moscatel recebeu nos últimos anos turistas de cerca de 60 municípios gaúchos, além de visitantes de outros cinco estados brasileiros e de algumas cidades do exterior, que sinalizaram índices de aprovação próximos a 100% em diversos aspectos avaliados, como cardápio, bebidas, ambiente e atrações. “A força das vinícolas locais e a qualidade acentuada de nossos moscatéis têm fidelizado o turista que participa do Festival do Moscatel, assim o evento atrai a cada ano novos visitantes e é um dos pontos fortes do turismo de Farroupilha”, aponta o secretário municipal de Turismo e Cultura, Francis Casali. Para o presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), João Carlos Taffarel, é uma realização que deixa um legado sem precedentes para a história da vitivinicultura local, promovendo a produção de vinhos e espumantes do município e a Indicação de Procedência Farroupilha, a mais nova indicação geográfica de vinhos finos do Brasil.

 

A realização do 7º Festival do Moscatel é da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin). Patrocinam o evento Scholle IPN, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh), Tramontina, BiotecSul e Mario Tur.

 

Foto, crédito: Renata Parisotto

 

Atenciosamente,

Marciele Scarton

Jornalista/Imediata Comunicação

(54) 98111.2119

 

 

 

Voltar