12º BRAZIL WINE CHALLENGE - Prorrogado prazo para inscrições até o dia 19

15 de Abril de 2024

ABE concede mais uma semana para vinícolas e importadoras

Alemanha, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Espanha, Geórgia, Hungria, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai já garantiram participação no 12º Brazil Wine Challenge, único concurso internacional de vinhos realizado no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Com um júri formado por especialistas de diversos países, o concurso é uma importante janela para o mercado mundial, projetando os vinhos vencedores para consumidores globais. Em razão do grande número de inscrições que chegaram ao mesmo tempo nos últimos dias, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) resolveu ampliar por uma semana o prazo, a fim de contemplar o maior número possível de amostras, vinícolas e países. Quem ainda não fez a inscrição, basta acessar o Regulamento Oficial e a Ficha de Inscrição no site www.brazilwinechallenge.com.br.

 

A expectativa dos organizadores é superar as 903 amostras da última edição, em 2022. O presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, ressalta a relevância do concurso, hoje consolidado e considerado um dos principais da América Latina. “Não é qualquer concurso que tem a chancela da OIV. Isso nos orgulha muito e nos motiva a seguir promovendo um concurso altamente rigoroso dentro dos padrões internacionais”, destaca.

 

A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@enologia.org,br  e info@brazilwinechallenge.com.br.

 

SERVIÇO

  • O EVENTO

12º Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

Promoção: Associação Brasileira de Enologia (ABE)

Data: 04 a 07 de junho de 2024

Local: Centro Empresarial de Bento Gonçalves

Chancela: Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV)

Regulamento e Inscrições: www.brazilwinechallenge.com.br   

 

Voltar