Concurso do Espumante Brasileiro


 

As inscrições  abrem no dia 28 de julho

A 14° Edição do CONCURSO DO ESPUMANTE BRASILEIRO, será realizado de 23 a 26 de Setembro de 2025, no Plaza Hotel & Boulevard Convention - Garibaldi - RS

O espumante brasileiro ganhou notoriedade no mundo todo. Na virada do milênio, quando a bebida já era reconhecida em diversos países, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) resolveu dedicar um de seus grandes eventos ao produto. Foi quando surgiu o Concurso do Espumante Brasileiro, uma competição exclusiva para as borbulhas fermentadas em terras brasileiras.

O concurso não apenas reverencia o espumante brasileiro, como também enaltece a qualidade da bebida responsável por tornar o Brasil vitivinícola conhecido no mundo inteiro, abrindo as portas do mercado externo para a brasilidade.

Sempre em anos ímpares, o Concurso do Espumante Brasileiro avança pelo Brasil, atraindo cada vez mais vinícolas. Tem sido assim desde 2001. Na última edição, em 2023, 505 espumantes foram inscritos por 93 vinícolas de oito estados brasileiros - Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

COMO PARTICIPAR:

INSCRIÇÕES DE AMOSTRAS ATÉ DIA 22 DE AGOSTO DE 2025:  As inscrições dos espumantes serão feitas mediante o preenchimento de ­ficha online https://www.enologia.org.br/area-restrita/login/

 

REGULAMENTO COMPLETO clique aqui

 

ENVIO DAS AMOSTRAS ATÉ 22 DE AGOSTO NA SEDE ABE: enviar quatro (04) garrafas por amostra inscritas

Endereço de entrega: Associação Brasileira de Enologia | CNPJ: 89.831.440/0001-02 -  Inscrição: Isento |  Rua Matheus Valduga, 143|  95703-120 Bento Gonçalves, RS| Fone: (54) 3452 6289 | (54) 3452 6289 

Atenção: não serão aceitas inscrições fora do prazo.

  

TAXA INSCRIÇÃO - Valores por amostra:

R$ 490,00 por amostra (até 3 amostras inscritas)

R$ 450,00 por amostra (a partir de 4 amostras inscritas) 

 

PAGAMENTO DAS AMOSTRAS: 

O boleto de cobrança será enviado no mês de setembro para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição.

 

JANTAR DE PREMIAÇÃO:  O jantar de premiação será realizado no dia 26 de setembro de 2025, no Plaza Hotel & Boulevard Convention, em Garibaldi. As empresas que inscreverem a partir de quatro (04) amostras terão um (01) convite cortesia.

 

Qualquer dúvida entre em contato pelo fone 054 3452 6289 ou pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br

 



 

Assine nossa

Newsletter

Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber nossas notícias e novidades.