Seja um associado

Se você já é associado da ABE, faça o RECADASTRAMENTO clicando aqui.

 

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENOLOGIA, fundada em 22 de outubro de 1976, tem como objetivo promover a cultura vitivinícola e estabelecer uma relação harmônica entre os enólogos e consumidores. A ABE é hoje, reconhecida internacionalmente pelos eventos que promove, sendo constantemente convidada a enviar representantes aos mais diversos concursos internacionais de vinhos promovidos sob a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho.

 

 

A entidade desenvolve trabalhos visando o aperfeiçoamento dos técnicos da área de Enologia e Viticultura, sendo estes, desenvolvidos das seguintes formas:

 

 

Palestras técnicas

 

Degustação de vinhos nacionais ou estrangeiros.

Filmes técnicos, mostrando o desenvolvimento da Viticultura e Enologia no Brasil e no mundo.

Avaliação Nacional de Vinhos, evento este, que já faz parte do calendário vinícola nacional, onde são convocadas autoridades do país e do exterior para degustar e avaliar os 16 vinhos mais representativos da safra atual. A Avaliação Nacional de Vinhos, objetiva criar uma identidade do vinho nacional frente a um mercado externo competitivo, demonstrando assim, o potencial e capacidade de criar novas técnicas de elaboração de vinhos.

Participação em Simpósios e Congressos no exterior.

Comemoração ao dia do Enólogo

Boletins Informativo, Palestras, Cursos e outros.

 

Hoje, contamos com o apoio de mais de 310 associados e empresas ligadas ao setor, que como nós, se preocupam com a vitivinicultura brasileira.

 

Como associar-se?

É fácil, a entidade não tem fins lucrativos e devido a isso, é cobrado uma contribuição social.

Segundo o Artigo 5° do Estatuto Social da Associação Brasileira de Enologia "São ASSOCIADOS INDIVIDUAIS pessoas físicas com formação em nível médio, superior e/ou de pós-graduação em Viticultura e/ou Enologia, bem como pessoas físicas, portadoras de diploma em áreas afins, que desempenham há mais de 05 anos atividades ligadas à viticultura e à enologia."

Parágrafo Primeiro: Serão aceitos diplomas emitidos por instituições estrangeiras.
Parágrafo Segundo: Fica compreendido por áreas afins os profissionais de agronomia, química, bioquímica, farmácia, alimentos e microbiologia.

Artigo 6º - A admissão de Associados deverá ser homologada pela Diretoria, com base no artigo 5º do Estatuto.

Valor: 2 x de R$ 310,00 ou à vista R$ 600,00 (valor de 2024)

 

É necessário preencher a ficha cadastro (abaixo) e enviar uma cópia do certificado de conclusão do Curso de Enologia pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br. Após recebida a documentação, o cadastro é encaminhado para aprovação na Reunião de Diretoria da ABE. Assim que o cadastro for aprovado será enviado o boleto bancário de cobrança e o associado começará a receber todas as informações da ABE sobre cursos, palestras degustações e etc...

 

 

Estando prontos a atendê-los, agradecemos seu contato pelo fone: (54) 3452 6289 e fax: (54) 3451 2277.

 

 

Abaixo segue ficha cadastro necessária para aprovação da Diretoria da ABE.

 

Cadastro

Dados Pessoais

Preencha seus CPF para realizar o recadastramento.


Foto de Perfil:

Dados Profissionais

Escolaridade

Certificado de Conclusão de Curso:

2º Grau - Ensino Médio

3º Grau - Ensino Superior


           

1 - Pós Graduação ou Especialização


           

2 - Pós Graduação ou Especialização


           

Mestrado


           

Doutorado


           
Loading
Voltar